sexta-feira, 12 de setembro de 2008

A turma 104 em destaque

ilustração retirada do site http://www.projetomemoria.art.br/MonteiroLobato/sitiodopicapau/index.html

Tem muito barulho que irrita a gente. Unha no quadro de giz ganha disparado...Também tem barulho que é uma beleza de ouvir...tipo pipoca estourando, chuva caindo no telhado...
Aqui na Sala de Leitura a gente adora o silêncio. Ele é raro, mas quando tem, a Márcia diz: "gente, eu amo o silêncio". E é legal ouvir esse som sobre a falta de som!
Mas esse blá blá blá todo é para falar de um barulhinho muito lindo que a gente ouviu aqui na sala de leitura na semana passada.
A turma 104 fez um som baixinho, de sussurro misturado com suspiro, que não dá para descrever bem... um sonzinho borbulhante de alegria e espanto, quando chegou aqui e encontrou arrumados na rodinha os presentinhos e certificados de participação que todas as crianças que se inscreveram no concurso receberam.
Essa turma foi especial neste concurso. Quase todas as crianças fizeram, em sala de aula, um desenho muito caprichado para concorrer. E o mais legal é que eles se basearam nas histórias e personagens de Monteiro Lobato - autor que eles estão estudando e lendo.
Então, o que a gente queria dizer é:

obrigada a vocês, turma 104 e Tereza Ventura, vocês trazem alegria para a nossa Casa das Histórias!

Um comentário:

Teresa Ventura disse...

Puxa! Só agora vi essa mensagem! Que pena! Fiquei feliz e triste ao mesmo tempo.
Andamos - eu e a 204 - sumidos também da Casa das Histórias...
O que será que está acontecendo com a ex 104, atual 204?
Certamente não é falta de interesse e nem podemos dizer que temos lido pouco. Temos curtido poesias, livros da Ruth Rocha, pesquisado sobre a Turma da Mônica, entre outros...
Acho que o fato de termos custado a encontrar um ninho onde pousar (também tivemos que mudar de sala) contribuiu para o afastamento.
Vamos corrigir essa falha já, já!
Gostaria de sugerir à equipe (?) da Casa das Histórias uma entrevista com a Thalyta, da minha turma. Ela sempre nos deixa informados sobre a Sala de Leitura e também parece ser uma frequentadora assídua na hora do recreio. Dá pra dar essa força? Todos da 204 ficaríamos felizes de vê-la no blog...