segunda-feira, 6 de outubro de 2008

O bom filho...


Era uma vez um menino do primeiro ano que ia todos os dias à biblioteca. O tempo foi passando e, no segundo ano ele passou a ir umas duas, três vezes na semana, sempre que dava.. No terceiro ano, só uma vez por semana e olhe lá. No quarto ano...ué, cadê o menino????
A trajetória do Lucas Santos(405) é parecida com a de muitos alunos aqui do Pedrinho, que gostam de ler, gostam da Casa das Histórias, mas aos pouquinhos vão desaparecendo...Só que essa história do Lucas tem final feliz, veja só na entrevista:

Casa das Histórias (CH): Nas últimas semanas você tem vindo aqui todos os dias, mas estava sumido há muito tempo... o que aconteceu?
Lucas:
Eu vinha mais quando estava no 1° e no 2° anos. No 3° eu comecei a brincar mais com a minha turma. Esse ano, quando eu estudei sobre Dom Quixote, vim pegar um livro, gostei dos livros novos e comecei a vir aqui todos os dias.

CH: Você costuma ler em casa?
Lucas: Em tenho vários livros em casa e eu fico lendo à tarde, quando não tenho nada para fazer, ou à noite.

CH: O que você está lendo agora?
Lucas: "A Turma da Mão Preta". Eu já li "O Tesouro do Lago da Brisa" e achei muito bom.

CH: Qual livro você recomenda?
Lucas: Dom Quixote, da Márcia Williams.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns por sua "volta ao lar". Às vezes as crianças acham que como estão crescendo a biblioteca não tem mais nada de interessante, mas não é verdade. As histórias acompanham a gente a vida toda e sempre vai ter uma história bacana pra gente ler em cada momento da vida... É só procurar como as crianças menores fazem. Ler, gostar, não gostar, escolher outro livro, tudo isso faz parte da nossa vida de leitor. Estamos muito felizes com sua volta à biblioteca, Lucas.
Um beijão. Venha sempre!!!!
Marta

Anônimo disse...

Parabéns Lucas por mais essa trajetoria em sua vida.vc sem dúvida é um menino muito inteligente.continue sempre assim.
bjs