quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Mais sobre Harry Potter


3.Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban

Agora com 13 anos, Harry Potter torna-se mais rebelde, desafiando os tios e os professores. Nas aulas com o professor Remo Lupin, ele aprende como enfrentar os terríveis dementadores, que se alimentam da alma das pessoas, e são os guardiãos da prisão de Azkaban, de onde fugiu Sirius Black, susposto traidor de Tiago e Lílian, pais de Potter, que os teria entregue a Voldemort. Mas Sirius escapou justamente para se aproximar de Harry e esclarecer quem era o verdadeiro traidor. Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban foi lançado em novembro de 2000.

4.Harry Potter e o Cálice de Fogo

No quarto ano em Hogwarts, Harry Potter, embora ainda sem idade suficiente, é misteriosamente selecionado pelo Cálice de Fogo para competir no arriscado Torneio Tribruxo, representando sua escola, além de Cedrico Diggory, contra outras duas. Após cumprir bem os dois primeiros desafios, Harry descobre, ao tocar na taça com Cedrico, que ela era um botão de transporte que o leva para um cemitério onde presencia a morte do amigo e o retorno de Voldemort através de seu sangue. Harry Potter e o Cálice de Fogo foi lançado em junho de 2001.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Ainda Harry Potter

5. Harry Potter e a ordem da Fênix

O Ministério da Magia intervem em Hogwarts, não acreditando no retorno de Voldemort propalado por Harry Potter e Dumbledore – fundador da Ordem da Fênix, que combate o Lorde das Trevas. Indicada pelo Ministério como professora de Defesa contra as Artes das Trevas, Dolores Umbrigde, proíbe a matéria para alunos mais novos, levando Harry a fundar a Armada de Dumbledore, para ensiná-los a se defenderem do vilão e seus Comensais. Na batalha, Potter perderá uma pessoa querida. Harry Potter e a Ordem da Fênix foi lançado em novembro de 2003.

6.Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Dumbledore passa a dar aulas particulares a Harry Potter e lhe mostra na penseira – bacia de pedra para estocar lembranças – fatos que confirmam a busca de Voldemort pela imortalidade através das Horcruxes, objetos criados para guardar parte da alma. Com Hogwarts invadida pelos Comensais, Potter presencia o assassinato de alguém importante para ele e a escola. Junto de Rony e Hermione, Harry parte para destruir todas as Horcruxes do vilão, tornando-o mortal. Harry Potter e o enigma do Príncipe foi lançado em novembro de 2005.

7.Harry Potter e as Relíquias da Morte

Voldemort está cada vez mais forte e Harry Potter precisa encontrar e aniquilar as Horcruxes para enfraquecer o Lorde das Trevas e poder enfrentá-lo. Nessa busca desenfreada, contando apenas com os leais amigos Rony e Hermione, Harry descobre as Relíquias da Morte, que serão úteis na batalha do bem contra o mal. Ação eletrizante conduzida com maestria por J. K. Rowling, concluindo os passos de herói de Harry Potter na maior saga bruxa de todos os tempos. Harry Potter e as Relíquias da Morte foi lançado em 10 de novembro de 2007.