sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Música na Casa das Histórias

A Sala de Leitura recebeu uma visita muito especial na 5a. feira passada: as turmas 203 e 207 e a Professora Maria Luisa, de Educação Musical. As crianças tocaram instrumentos de percussão e cantaram (acompanhadas pelo teclado da professora) um acalanto (da Cuca) e a Marta contou uma história do Caipora. Nofinal, elas ainda cantaram uma música que fizeram junto com a Maria Luisa sobre o Medo. Foi um momento muito especial! Adoramos recebê-los! Venham sempre e tragam novidades como essas! Valeu, Maria Luisa! Confira as fotos.



terça-feira, 7 de outubro de 2008

Semana da criança


No domingo que vem, você já sabe, claro, é o Dia das Crianças. E na próxima semana vamos comemorar bastante aqui na escola. Vai ser uma semana diferente, com duas atividades bacanas que você não pode perder.
Na 2ª-feira, dia 13,vai ter a Festa das Crianças, com um monte de coisas legais. Vai ter uma peça de teatro, Os Saltimbancos, com atores que são alunos aqui da nossa escola, será que você conhece algum deles? Também não vão faltar brinquedos e brincadeiras, além de oficinas de Artes, Informática e muito mais. Aqui na Casa das Histórias, vamos inaugurar nossa caixa de fantoches. E, junto com os professores de Literatura, vamos fazer uma Oficina de Fantoches, para você poder fazer o seu e levar para casa. Para completar, vai ter um lanche bem gostoso. Hum! já estou até com vontade de comer cachorro-quente!
Mas a semana continua, e, na 6ª-feira, dia 17, vai ser o dia da nossa Exposição Pedagógica. Você e sua família poderão ver os trabalhos de sua turma e das outras também, além dos trabalhos de Literatura, Artes e Música. Ah! É nesse dia que vai acontecer o Sebo do Rabicó.
Viu quanta coisa legal? Estaremos esperando por você. Venha curtir com a gente essa semana especial!

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

O bom filho...


Era uma vez um menino do primeiro ano que ia todos os dias à biblioteca. O tempo foi passando e, no segundo ano ele passou a ir umas duas, três vezes na semana, sempre que dava.. No terceiro ano, só uma vez por semana e olhe lá. No quarto ano...ué, cadê o menino????
A trajetória do Lucas Santos(405) é parecida com a de muitos alunos aqui do Pedrinho, que gostam de ler, gostam da Casa das Histórias, mas aos pouquinhos vão desaparecendo...Só que essa história do Lucas tem final feliz, veja só na entrevista:

Casa das Histórias (CH): Nas últimas semanas você tem vindo aqui todos os dias, mas estava sumido há muito tempo... o que aconteceu?
Lucas:
Eu vinha mais quando estava no 1° e no 2° anos. No 3° eu comecei a brincar mais com a minha turma. Esse ano, quando eu estudei sobre Dom Quixote, vim pegar um livro, gostei dos livros novos e comecei a vir aqui todos os dias.

CH: Você costuma ler em casa?
Lucas: Em tenho vários livros em casa e eu fico lendo à tarde, quando não tenho nada para fazer, ou à noite.

CH: O que você está lendo agora?
Lucas: "A Turma da Mão Preta". Eu já li "O Tesouro do Lago da Brisa" e achei muito bom.

CH: Qual livro você recomenda?
Lucas: Dom Quixote, da Márcia Williams.