sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Atenção ao prazo de empréstimo!

Fiquem ligados: nosso empréstimo é pelo prazo de uma semana. Quem precisar de mais dias, deve ir à biblioteca para fazer a renovação.
Tem muita gente devendo livro há um tempão!!!

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Você participou da pesquisa?

Se você não participou, não tem problema...Deixe nos comentários o nome do livro que você leu!

E você, também leu nas férias?


Após o retorno às aulas, 134 alunos e 2 professores responderam à nossa pergunta: “Que livro você leu nas férias?”.
Registramos na pesquisa mais de 40 títulos que foram lidos pelos alunos. Livros da biblioteca, do Clube ou livros que as crianças têm em casa, o que importa é que essa galera aproveitou as férias para entrar em contato com o mundo fantástico e mágico que a leitura pode nos proporcionar.
Foram citados por mais de um aluno os livros O Pequeno Príncipe, O neurônio apaixonado, Era uma vez, coleção Ninoca, Contos de enganar a morte, A greve dos namorados, O dia não está para bruxa, O patinho feio, Rita, não grita e Drácula.
E os livros mais lidos foram os das coleções Capitão Cueca e Harry Potter, O menino Maluquinho e os de histórias das 1001 noites.
A imensa maioria das pessoas gostou do que leu, achou interessante, “maneiro” e se divertiu muito com sua leitura. Encontramos ainda opiniões diferentes sobre um mesmo livro – gente que gostou muito e gente que achou “chato”, o que é muito natural, pois só mesmo lendo podemos descobrir de que tipo de livro gostamos mais. Valeu, pessoal! Continuem lendo e dando suas opiniões. Obrigada aos que participaram da nossa pesquisa. Qualquer hora tem mais!!!
créd. imagem: rvbar.wordpress.com