sexta-feira, 13 de março de 2009

Sala de Leitura em funcionamento




Na última quarta-feira, abrimos nossa Sala de Leitura numa sala cedida pela equipe de Artes. Já recebemos algumas turmas com suas professoras, e os empréstimos no recreio já estão acontecendo. Apareça lá para pegar um livro!! Observe o dia de empréstimo da sua série na tabela abaixo e não deixe de nos visitar!!! Mas lembre-se: você pode ir à sala de leitura para ler em qualquer dia da semana.

Dias de empréstimo:

Segunda-feira: 1o. ano
Terça-feira: 4o. ano
Quarta-feira: 5o. ano
Quinta-feira: 3o. ano
Sexta-feira: 2o. ano






segunda-feira, 9 de março de 2009

Obras na Sala de Leitura

Pois é, pessoal, as obras começaram na Sala de Leitura e, com isso, ainda não temos previsão de quando poderemos abrir a sala para vocês.
Resolvemos, então, arrumar uma pequena(bem pequena mesmo!) parte do nosso acervo na Sala de Artes, que fica lá no fundo da escola. A partir de quarta- feira, dia 11 de março, atenderemos às turmas na hora do recreio. Como o espaço é bem menor do que o da nossa sala, teremos que respeitar a escala de séries para empréstimos. Informe-se sobre o dia de empréstimo de sua série e venha nos visitar. Ler é maior diversão!!!
Os professores que quiserem podem também marcar visitas com suas turmas.

Saiba mais sobre a pesquisa

Muitos livros for am citados na pesquisa, mas destacamos os mais lidos e registramos num outro gráfico que você pode conferir logo a seguir.



Da coleção Fala sério, foram citados Fala sério, amiga, Fala sério, professora e Fala sério, mãe. Todos os que leram acharam legal ou muito legal.
O menino Maluquinho, de Ziraldo, foi considerado bom ou ótimo; apenas uma pessoa achou o livro ruim.
Todos os que leram A Turma da Mônica Jovem acharam ótimo. Os livros do autor Monteiro Lobato (do Sítio do Picapau Amarelo) também foram avaliados pelos nossos leitores como bons, ao contrário do Capitão Cueca, cujos leitores acharam chato. O livro O Pequeno Príncipe também agradou aos seus leitores.
Além desses, foram citados livros de poesia e de contos tradicionais, e a grande maioria das pessoas gostou do que leu.
Continuem participando. Foi muito interessante saber o que as pessoas têm lido e conhecer suas opiniões sobre as diversas obras!