sábado, 16 de maio de 2009

VOCÊ CONHECE ESTES PERSONAGENS?


Narizinho


É uma menina de sete anos de idade. Ela é muito morena e tem o nariz arrebitado. Foi por isso que ganhou o apelido de Narizinho, mas seu nome mesmo é Lúcia.


Ela é neta de dona Benta e prima de Pedrinho. Adora inventar coisas interessantes para fazer, junto com outros personagens do Sítio. Muitas de suas aventuras estão no livro Reinações de Narizinho, que você poderá conhecer na Casa das histórias.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

VOCÊ CONHECE ESTES PERSONAGENS?




A partir de hoje, você poderá conhecer diversos personagens criados por Monteiro Lobato. O primeiro deles é:




Emília




Ela é uma boneca de pano que parece gente. No livro, está escrito que é bastante desajeitada de corpo e com as sobrancelhas tão lá em cima que parece uma bruxa!

Emília foi feita por tia Nastácia para Narizinho. Hoje, ela fala pelos cotovelos e tem idéias de gente. Mas, no começo, era muda, mudinha mesmo! Você sabe como foi que a boneca começou a falar? Não? Então leia essa aventura, chamada A pílula falante. Ela está no livro Reinações de Narizinho. Você vai adorar!





terça-feira, 12 de maio de 2009

MONTEIRO LOBATO



Monteiro Lobato nasceu em Taubaté, no interior de São Paulo, no dia 18 de abril de 1882. Formou-se em direito e trabalhou como promotor público. Depois que recebeu uma herança do avô, passou a editar livros, coisa que ainda era rara aqui no Brasil. Os livros brasileiros eram editados em Lisboa ou Paris.
Começou escrevendo para adultos, mas acabou se tornando um grande escritor para crianças. Seus personagens mais conhecidos são: Emília, uma boneca de pano com sentimento e idéias independentes; Pedrinho, Visconde de Sabugosa, a sábia espiga de milho que tem atitudes de adulto; Cuca, vilã que aterroriza a todos do sítio;
Saci Pererê e outros. Eles fazem parte da inesquecível obra O Sítio do Pica-Pau Amarelo, que até hoje encanta muitas crianças e adultos.
Em sua homenagem, no dia 18 de abril comemoramos o Dia do Livro Infantil.

fonte: http://www.suapesquisa.com/biografias/monteirolobato/

segunda-feira, 11 de maio de 2009

EMPRÉSTIMOS EM ABRIL

Como já tínhamos informado, o mês de abril foi muito difícil por causa da obra em curso na escola. Mesmo assim, com todos os feriados e dias de inacessibilidade à Sala de Leitura, emprestamos 644 livros durante este mês.
Esperamos que esse número aumente bastante durante o mês de Maio.
Frequentem a Sala de Leitura!! Peguem livros!! Leiam mais!!