sexta-feira, 12 de setembro de 2008


Pais:
Neste sábado a biblioteca estará aberta durante a reunião.
Venham conhecer nosso espaço e aproveitem para comprar livros usados no nosso sebo!

A turma 104 em destaque

ilustração retirada do site http://www.projetomemoria.art.br/MonteiroLobato/sitiodopicapau/index.html

Tem muito barulho que irrita a gente. Unha no quadro de giz ganha disparado...Também tem barulho que é uma beleza de ouvir...tipo pipoca estourando, chuva caindo no telhado...
Aqui na Sala de Leitura a gente adora o silêncio. Ele é raro, mas quando tem, a Márcia diz: "gente, eu amo o silêncio". E é legal ouvir esse som sobre a falta de som!
Mas esse blá blá blá todo é para falar de um barulhinho muito lindo que a gente ouviu aqui na sala de leitura na semana passada.
A turma 104 fez um som baixinho, de sussurro misturado com suspiro, que não dá para descrever bem... um sonzinho borbulhante de alegria e espanto, quando chegou aqui e encontrou arrumados na rodinha os presentinhos e certificados de participação que todas as crianças que se inscreveram no concurso receberam.
Essa turma foi especial neste concurso. Quase todas as crianças fizeram, em sala de aula, um desenho muito caprichado para concorrer. E o mais legal é que eles se basearam nas histórias e personagens de Monteiro Lobato - autor que eles estão estudando e lendo.
Então, o que a gente queria dizer é:

obrigada a vocês, turma 104 e Tereza Ventura, vocês trazem alegria para a nossa Casa das Histórias!

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Concurso de Desenhos 2

Nosso concurso chegou ao fim...Mais de quinhentas pessoas votaram. Nossos principais objetivos - divulgar o blog da Casa das Histórias e contar com a participação dos alunos nele - foram alcançados.
No entanto, percebemos que cometemos alguns erros na organização do concurso. Esses erros propiciaram o surgimento de situações indesejáveis, completamente opostas aos nossos objetivos.
Então, achamos melhor não realizar a apuração e deixar todos os desenhos, sob a forma de slide, no blog.
Nesta semana e na próxima iremos a todas as turmas que enviaram desenhos para esclarecer melhor o acontecido.