sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Sites de Fábulas



Hoje, vários alunos do quinto ano vieram aqui na Sala de Leitura procurando livros de fábulas. Para quem quiser continuar a pesquisa em casa, temos duas sugestões: http://www.contandohistoria.com/fabulas.htm e http://sitededicas.uol.com.br/cfab.htm.
E você, conhece algum site interessante sobre fábulas? Deixe aqui a sua dica!

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Saiba mais Sobre o Sebo no Sábado!

No dia da Reunião de Pais fizemos um sebo na Sala de Leitura. Muitos pais passaram por aqui e levaram livros para os seus filhos. Arrecadamos R$ 73,00, que usaremos na nossa biblioteca. Clique e veja mais fotos.
Durante a semana o sebo continuou com os alunos...No começo, alguns acharam estranho..."Xiii...agora até aqui a gente vai ter que pagar ???", já outros queriam comprar todos os livros da nossa biblioteca!!!
Fizemos uma super promoção: 3 livros por um real! Os livros acabaram rapidinho e atendendo a pedidos decidimos fazer a segunda edição do sebo. O problema é: com que livros?
Assim, leitor do nosso blog, a segunda edição do sebinho só depende de você!!! Divulgue, por favor: estamos aceitando doações de livros infantis.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Nossas queridas leitoras - segundo capítulo




Este é mais um post sobre aqueles alunos que sempre que têm chance correm para a biblioteca, que gostam de ficar no meio dos livros, se perdem por aqui e não querem mais ir embora, nem quando o recreio acaba...
As entrevistadas do mês de setembro são a Tábata, 9 anos, e a Rute, também 9 anos, alunas do quarto ano. Elas também são leitoras-ajudantes e se revezam com a Letícia e a Thayna na organização da nossa sala de leitura.

Casa das Histórias (CH): Em que momento do dia vocês costumam ler?

Tábata:Todos os dias, quando chego da escola, depois de almoçar.

Rute: Eu leio quase todos os dias, depois que faço o dever de casa.

CH: Que livro vocês estão lendo agora?

Tábata: Eu estou lendo "Serões de D. Benta". Já li algumas partes de "Reinações de Narizinho". A gente está estudando sobre Monteiro Lobato na Literatura. A tia falou sobre o capítulo em que eles matam uma onça...

Rute: Eu estou lendo o livro do Asterix e seus amigos, que é do clube de leitura da minha sala.

CH: Que livro vocês recomendam para os leitores do blog?

Tábata: Bruxinha e as Maldades de Sorumbática, que tem no meu clube de leitura.

Rute: Eu recomendo o livro "A reunião dos planetas"(de Marcelo Oliveira, Companhia das Letrinhas), que eu achei muito legal. Ainda faltam dois capítulos para eu terminar porque fui viajar e não
pude levar o livro junto. Eu gosto muito da Ruth Rocha e do Ziraldo. Eu tenho em casa o Menino Maluquinho.

desenho de Tábata