segunda-feira, 4 de maio de 2009

A sala de Leitura e a obra

Pessoal,
Os meses de março e abril foram bem difíceis para nós da Sala de Leitura. As obras se espalharam pela escola e ficamos vários períodos sem poder receber os alunos na hora do recreio já que não podiam circular pelo corredor. Na sala em que estamos instalados também não há linha para acesso à internet, por isso temos encontrado dificuldades de manter nosso blog atualizado.

Mas as coisas estão começando a se ajeitar e, embora ainda haja muita obra pela frente, já temos atendido às turmas com mais regularidade e estamos retomando a atualização deste nosso espaço.

Apesar de todos os problemas, fizemos roda de Poesia com o 4o ano do turno da manhã e foi muito legal! Temos também emprestado muitos livros (embora nosso acervo esteja reduzido devido ao espaço). Em março emprestamos 897 livros!!!

Temos ainda contado histórias variadas para as turmas que nos visitam com seus professores. O primeiro ano tem sido a série mais assídua à sala de leitura.

Uma turma, em especial, do 2o ano, veio à nossa sala para ouvir uma história do Monteiro Lobato.
Por falar nisso, você sabe quem foi Monteiro Lobato?
Pergunte a todo mundo que você conhece e confira aqui no nosso blog algumas informações que postaremos na semana que vem.