terça-feira, 12 de agosto de 2008

E você, também leu nas férias?


Após o retorno às aulas, 134 alunos e 2 professores responderam à nossa pergunta: “Que livro você leu nas férias?”.
Registramos na pesquisa mais de 40 títulos que foram lidos pelos alunos. Livros da biblioteca, do Clube ou livros que as crianças têm em casa, o que importa é que essa galera aproveitou as férias para entrar em contato com o mundo fantástico e mágico que a leitura pode nos proporcionar.
Foram citados por mais de um aluno os livros O Pequeno Príncipe, O neurônio apaixonado, Era uma vez, coleção Ninoca, Contos de enganar a morte, A greve dos namorados, O dia não está para bruxa, O patinho feio, Rita, não grita e Drácula.
E os livros mais lidos foram os das coleções Capitão Cueca e Harry Potter, O menino Maluquinho e os de histórias das 1001 noites.
A imensa maioria das pessoas gostou do que leu, achou interessante, “maneiro” e se divertiu muito com sua leitura. Encontramos ainda opiniões diferentes sobre um mesmo livro – gente que gostou muito e gente que achou “chato”, o que é muito natural, pois só mesmo lendo podemos descobrir de que tipo de livro gostamos mais. Valeu, pessoal! Continuem lendo e dando suas opiniões. Obrigada aos que participaram da nossa pesquisa. Qualquer hora tem mais!!!
créd. imagem: rvbar.wordpress.com

Um comentário:

Letícia disse...

Um sonho de um amor


Havia uma menina muito bonita, cabelos castanhos,pele branca, cheirosa como uma flor,doce como chocolate, e olhos brilhantes castanhos.O nome dessa menina era Marina, Marina estava muito triste naquele dia.Pois o garoto que gostava, que se chamava Pedro, gostava de outra menina, mas Marina não se emportava que ele gostasse de outra, mas era a inimiga dela, Fabiana.

Foi então tirar um cochilo, quando acordou estava muito feliz .Tinha sonhado com um garoto chamado Gabriel, mas não o conhecia.Foi então correndo contar para sua mãe Clara, e disse:

-Mãe, sonhei com um menino chamado Gabriel,sonhei que ele estava na minha escola e ele era uma príncipe!Acabei ,mãe, me apaixonando por ele!

-É filha que legal!-disse a mãe dando um sorriso muito alegre

No dia seguinte, Marina procurou por toda parte o tal de Gabriel , mas nada de sua paixão.Pedro então perguntou a ela se queria namorar com ele, e ela disse:

-Não,pois gosto de outro muito mais bonito que você!

Pedro então ficou muito triste,e Marina continuou sua vida.Quando chegou em casa,falou assim com seus pais:

-Quero mudar de escola!

-Filha, tem certeza?-perguntou o pai

-Sim!-respondeu Marina

-Então amanhã mesmo você estará em outra escola -falou a mãe

E Marina foi contente foi ao seu quarto.No dia seguinte Marina foi ao Colégio novo,gostou muito,fez novos amigos.Quando viu um garoto igual Gabriel e perguntou:

-Quem é ele?

-É o Gabriel, o garoto mais bonito da escola,e o mais rico –suas amigas responderam

-E por que ele é o mais rico?-perguntou Marina

-Porque ele é o príncipe da França -responderam suas amigas

Então bateu o sinal e foram todos para aula de ciências.A professora disse:

-Gabriel e Marina vão fazer o trabalho juntos.

Aí se conheceram, rolou uma conversa maneira e viraram amigos.No final da aula as amigas de Marina ficaram perguntando:

-Como é que foi?

-Foi muito legal,ele é lindo demais!

E Marina foi para casa , cantando,sorrindo,toda feliz .Ela ficou vários anos naquele Colégio, até chegou um dia que Gabriel perguntou:

-Quer namorar comigo?

-Sim.-respondeu Marina

E viraram namorados. Cresceram . Marina virou cantora e Gabriel presidente.Ganharam filhos: um menino e duas meninas.E o sonho de Marina virou realidade.













E viveram felizes para sempre!





15/novembro/2007.