quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Roda de Poesia 2: Luiza Poeta


Hoje, na Roda de Poesia que a Marta fez com o quinto ano, depois que todos tinham lido os poemas que escolheram entre os livros espalhados pelo chão, a Luiza pediu para falar um que ela sabia de cor.

***Quem escreveu este poema tão bonito?

***Fui eu ...eu escrevi quando tinha sete anos ... eu tenho outros, tenho até um livro...

Aí está o poema tão delicado da Luiza, delicado como a própria autora!

A nuvem de algodão

A nuvem de algodão
Vai passando pelo luar

É de algodão
Ou de luar?
É a nuvem de algodão
Passando pelo luar
A nuvem vai passando, passando...
Até que desaparece
No luar que nunca tem fim

Luiza Figueiredo (506)

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Luiza por seu belo poema.
Foi muito boa a roda de poesia com a 506. Teve gosto de "quero mais".
Marta

Anônimo disse...

Na minha primeira visita ao blog fiquei impressionada com a poesia que Luiza escreveu, muito linda! Espero encontrar mais e mais belas poesias na próxima visita!
Rosane

sala de leitura disse...

Rosane,
obrigada pelas palavras tão gentis! Passe sempre por aqui e divulgue nosso blog quando puder! Estamos com uma lista de links bem legais para sites de pesquisas escolares e páginas de autores de livros infantis. Na próxima semana começaremos uma campanha para arrecadar livros usados do Harry Potter e contamos com a sua ajuda!
Beijos,
Casa das Histórias