terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Mais uma história...

Hoje estamos postando a última história desse período de férias. Escolhemos mais uma fábula.
Você conhece essa?

A gansa que punha ovos de ouro

Um homem possuía uma gansa que, toda manhã, punha um ovo de outro. Vendendo estes ovos preciosos ele estava acumulando uma grande fortuna. Quanto mais rico ficava porém, mais avarento1 se tornava. Começou a achar que um ovo só, por dia, era pouco.
"Por que não põe dois ovos, quatro ou cinco?" - pensava ele. "Provavelmente, se eu abrir a barriga desta ave, encontrarei uma centena de ovos e viverei como um nababo2".
Assim pensando, matou a gansa, abriu-lhe a barriga e, naturalmente, nada encontrou.


Quem tudo quer, tudo perde.

(Fábula de Esopo, extraída de O Mundo da Criança, volume 3)


1Aquele que alimenta a paixão de juntar dinheiro. Sovina, pão-duro.

2Homem rico que faz alarde de sua riqueza.

23 comentários:

Anônimo disse...

EU LI O LIVRO HARI POTTER E ACHEI MUITO LEGAL JONATHAN 407

Anônimo disse...

EU LI O LIVRO HARI POTTER ACHEI MUITO LEGAL

ANDRESSA
407

Anônimo disse...

Lissa turma402

Eu li durante as feriaso livro chamado A menina bonita de laso de fita.
Foi muito legal e divertido.

Anônimo disse...

Marina turma 402

Eu li durante as ferias o livro Bibi foi para a escola.
FOI legal.

Anônimo disse...

eu li um livro chamado a menininha que era maluquinha 2 e muito legal

jessica 408

Anônimo disse...

Eu li o livro da Bela Adormecida.E adorei o livro e da vontade de ler varias veses. luiza beatriz turma 408.

Anônimo disse...

eu li um livro chamado a menininha que era maluquinha 2 e muito legal

jessica 408

Anônimo disse...

Eu li o livro As três irmãs.Eu achei muito legal..






Bruna 408

Anônimo disse...

Eu li o Livro diário de Julieta e amei è muito legal leia também.
marina t: 408

Anônimo disse...

Eu li o livro O diario de Julieta voi muito legal

Jessica 408

Anônimo disse...

Marina e Luiza adoramos o livro Bela e a bolsa perdida.T ; 408

Anônimo disse...

Eu li o livro da turma da Mônica joven e muito legal e divertido o meu nome e julia luize.
Muito obrigado a todos.

Anônimo disse...

Eu li o livro do menino maluquinho e gostei muito.
meu nome e karen Alves

Anônimo disse...

Eu adorei este site porque ele fala sobre historias e eu amo historias .


Luiza 506

Anônimo disse...

Eu amei desse site porque ele fala sobre varias hitorias legais .

Larissa 506

Anônimo disse...

eu li o livro amanhece e achei muito legal

Anônimo disse...

eu tambem li o livro capitão cuecaé muti engraçado

Anônimo disse...

gostei do blog voces podiam fazer um blob de informática ensinando pessoas do 1º ao 5º aprendeno a mexer no computador vwl cp2!!


Assinado:Gabrel e Luis Eduardo
T:502

Anônimo disse...

Esse livro"o guanso que punha ovos de ouro"ele é uma droga

Anônimo disse...

Nós lemos o livro HARRI POTTER E ACHAMOS MUNTO LEGAL
ANA E ADRIELLY T;502

Anônimo disse...

casa sonolenta
Matheus Pedro Marcus
turma: 305
a historía e bunita

Anônimo disse...

Mylena turma:303 li um livro de poesiae eu achei ele muito legal e divertido e muito em grasado.

Anônimo disse...

Rebeca:eu li Luluzinha e sua turma jovem.
Daniella:eu li Turma da Mônica jovem.
Rebeca e Daniella 403.